top of page

Arte Acqua: conheça os diferenciais dos revestimentos e acabamentos

Lançamento da Artesa no Água Verde se destaca pelo alto padrão dos materiais que serão entregues nos apartamentos.

A fase final de uma construção é geralmente a mais aguardada, pois é quando as cores e as formas surgem nos acabamentos e revestimentos, previamente definidos no projeto. É quando percebe-se a entrega do melhor resultado, em quesitos como padrão de serviço e qualidade. “A escolha dos revestimentos é de muita importância, porque é o material que vai proteger pisos e paredes, e na parte estética é o que vai compor os ambientes”, observa Heloisa Oleari, uma das arquitetas que participou do projeto do edifício Arte Acqua.


Porém, é muito comum existirem dúvidas sobre as diferenças entre acabamento e revestimento. Então, antes de prosseguir, vamos compreender qual é a definição de ambos e o que os difere em cada etapa.


Acabamento e revestimento

Neste artigo, consideramos como materiais de acabamentos itens como as argamassas, pias, cubas, torneiras, box de banheiro, entre outros.


Já os materiais de revestimento são a camada externa que tem grande impacto na parte estética e decorativa e tem influência na parte prática do dia a dia, levando-se em conta cada ambiente. Existem inúmeras opções de revestimentos no mercado, entre os quais a cerâmica, o porcelanato, o piso vinílico, painéis 3D, mármore, granito, madeiras e laminados.


Escolhas certas

No Arte Acqua foram selecionados porcelanatos retificados, ou seja, tanto servem áreas internas quanto externas, proporcionando beleza e charme aos ambientes entregues pela construtora. De acordo com a arquiteta, foram utilizados nos pisos para cozinha, área de serviço, lavabo e sacada com medida de 1,20 m x 1,20 m e no piso e paredes dos banheiros 1,20 m x 0,60 m. “A escolha baseou-se na qualidade dos materiais, durabilidade e padrões alinhados com a estética contemporânea, prevalecendo os tons de cinza e branco”, revela Heloisa Oleari.



O porcelanato também apresenta vantagens como resistência e impermeabilidade, além de o seu design ser capaz de reproduzir o mármore, a madeira, o cimento, entre outras escolhas. “O porcelanato é um material bastante versátil, podendo ser utilizado em pisos, paredes e até bancadas. Há variedade de acabamentos (polido, acetinado, natural, externo) para atender diversas necessidades”, define.


A Artesa preza pela qualidade dos materiais, todos de primeira linha, e segue tendências de cores e padrões para definir suas escolhas, são muitos os benefícios do porcelanato, mas é possível personalizar os pisos, e até optar por pisos aquecidos até determinada fase da obra. Por isso, entre em contato ou visite o showroom para conferir todos os diferenciais deste grande empreendimento.


O edifício Arte Acqua fica na Rua Bento Viana, 380, no Água Verde, em Curitiba.


Conheça a Artesa

A Artesa Construtora está há 15 anos no mercado. Nesse período entregou mais de 400 unidades, somando 30 mil metros quadrados construídos.


107 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page