top of page

Tendências em tecnologia e segurança para empreendimentos

Além de aumentarem a segurança, novas tecnologias contribuem para o conforto e a praticidade no dia a dia dos moradores.


Grandes construtoras acompanham as tendências tecnológicas, lançando empreendimentos cada vez mais modernos e automatizados no mercado imobiliário, que vão desde infraestruturas externas como sistemas de segurança por biometria e reconhecimento facial, à tecnologias internas como fechaduras eletrônicas e janelas com persianas motorizadas nos quartos. Segundo levantamento da INKWood Research, o mercado global de automação deve movimentar US$ 185 bilhões até 2025. “São tendências tecnológicas para proporcionar mais conforto, praticidade e qualidade de vida as pessoas”, afirma o engenheiro e sócio-proprietário do Grupo Artesa, Guilherme Franco.


Os engenheiros do Grupo Artesa, Guilherme Franco e Rogério de Almeida Torres destacam a importância da inovação tecnológica como aliada dos moradores. “Até os processos de atendimento se modernizaram e a Artesa tornou-se uma empresa especializada na elaboração de projetos em 3D (BIM— Build Information Model ou Modelagem/Modelação da Informação da Construção), destaca Guilherme Franco que afirma proporcionar melhor visualização e compreensão do cliente sobre o seu novo imóvel.


Conforto e praticidade

O edifício Arte Acqua — o mais recente empreendimento da Artesa Construtora —, é um exemplo desta benéfica tendência tecnológica. O projeto apresenta infraestrutura para recarga de carro elétrico na garagem, para portaria virtual, iluminação com sensor de presença nas áreas comuns, além de wi-fi disponível em toda área, uma tendência imprescindível na entrega de imóveis para moradores cada vez mais conectados com as novas tecnologias. O empreendimento conta também com infraestrutura para automação smart home: fechadura eletrônica, ar-condicionado, persianas integradas, cortinas, iluminação, equipamentos de áudio e vídeo.

A portaria virtual é uma tendência tecnológica muito difundida em edifícios com poucas unidades e que não demandam a necessidade de uma portaria 24h. Essa solução consiste em acionar uma central de controle quando alguém toca a campainha. Uma medida que reduz custos do condomínio e evita riscos de o porteiro ser rendido.


Projetos luminotécnicos com tecnologia agregada também podem proporcionar uma economia maior ao condomínio, por exemplo, com iluminação inteligente e sensor de presença para áreas comuns. Agora que já sabe como a tecnologia tem se mostrado aliada da construção civil, que tal conhecer o lançamento da Artesa Construtora que possui todas essas novidades. Acesse o link direto para o site do Arte Acqua, clicando aqui.

37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page