Investimento imobiliário no fim do ano: vantagens da compra na planta
- sermidiacomunicacao
- há 5 dias
- 4 min de leitura
Com o mercado mais flexível e condições especiais nos lançamentos, a compra na planta é uma boa estratégia para investir ou adquirir um imóvel com planejamento. Saiba mais!

Os últimos meses do ano costumam mudar o ritmo de muitos setores e o mercado imobiliário é um deles. À medida que o calendário se aproxima de dezembro, as negociações ganham outro fôlego e o planejamento financeiro das famílias se reorganiza. Nesse movimento, muitas pessoas revisitam suas metas para o próximo ano e encontram na compra na planta uma forma segura de realizar o sonho do imóvel próprio ou investir com estratégia.
Esse período também movimenta as construtoras, que revisam projeções e, muitas vezes, buscam fechar o ano com bons números. Isso abre espaço para condições mais flexíveis, negociações que não aparecem em outros meses e oportunidades interessantes para quem acompanha o mercado com atenção. Some a isso o fato de que muitos compradores recebem benefícios financeiros típicos dessa época (como o 13º terceiro) e o cenário se torna ainda mais favorável.
Dentro desse contexto, um tipo de investimento costuma se destacar: a compra de imóveis na planta. Além das vantagens tradicionais dessa modalidade, o fim do ano tende a potencializar as condições oferecidas pelas construtoras, como a Artesa, que está em fase de pré-lançamento do Arte Vert. Um empreendimento que reúne as qualidades que vamos apresentar a seguir e que pode ser uma oportunidade para quem busca um apartamento na planta em Curitiba. Siga com a leitura!
Compra na planta: benefícios que se ampliam no último trimestre
Optar por um imóvel na planta já é, por definição, uma estratégia de investimento inteligente. Mas quando esse movimento acontece no fechamento do ano, as vantagens costumam se multiplicar. A primeira delas está na negociação, com construtoras e incorporadoras trabalhando com metas anuais e previsões de caixa, buscando finalizar o ciclo com resultados equilibrados. Assim o comprador encontra uma disposição maior para discutir valores, entrada, parcelamento e até benefícios extras. E quando o empreendimento ainda está em fase inicial (especialmente em pré-lançamento, como o Arte Vert) essa flexibilidade tende a ser ainda maior.
Outra vantagem importante é a possibilidade de valorização durante a obra. Diferentemente de um imóvel pronto, cujo valor de mercado já está mais estabilizado, unidades na planta podem registrar crescimento expressivo conforme o projeto avança, o bairro se desenvolve e o empreendimento ganha forma. Ou seja, o valor pago na entrada dificilmente será o mesmo quando o apartamento estiver concluído. Para os investidores, isso representa potencial de retorno, e para quem quer morar, significa realizar um bom negócio desde o início.
A compra na planta também proporciona algo que muitos compradores desejam, mas nem sempre conseguem ajustar em imóveis já prontos: a personalização. Embora dependa do projeto e da fase da obra, é comum que o cliente possa escolher acabamentos, cores, revestimentos e até ajustes de layout. Além de deixar o imóvel com mais identidade, isso pode aumentar a atratividade futura, caso o comprador decida vender ou alugar a unidade.
Por fim, o planejamento financeiro pesa a favor da compra em construção. Como o pagamento é distribuído entre entrada, parcelas durante a obra e financiamento apenas na entrega das chaves, o comprador tem tempo para organizar seu orçamento, se preparar com tranquilidade e evitar decisões apressadas. E no fim do ano, essa previsibilidade se soma ao fluxo financeiro mais robusto que muitas pessoas têm nesse período.
Arte Vert: um empreendimento em pré-lançamento no Água Verde
Entre as oportunidades disponíveis neste fim de ano, a Artesa Construtora apresenta o Arte Vert, um empreendimento que reúne localização estratégica, projeto atual e todas as vantagens da compra na planta. Situado na Avenida dos Estados, 225, no bairro Água Verde (entre as ruas Santa Catarina e Eugênio José de Souza), o Arte Vert nasce em uma região que consegue equilibrar tranquilidade e conveniência.
O edifício terá 8 andares e opções variadas de plantas, incluindo apartamentos tipo, gardens e coberturas. São unidades com 2 a 3 dormitórios, até 3 suítes e até 3 vagas de garagem, atendendo diferentes perfis de famílias e investidores. Ainda, o edifício está localizado em um trecho arborizado, com comércio próximo, serviços essenciais, praças e alternativas de lazer ao ar livre.
A área de lazer foi planejada para acompanhar o estilo de vida atual, que valoriza funcionalidade no dia a dia e espaços que realmente façam diferença na rotina. O projeto inclui piscina, parquinho externo, brinquedoteca, salão de festas, espaço gourmet, espaço de jogos, espaço pet, office e academia. São ambientes que ampliam o uso do condomínio e agregam valor ao imóvel ao longo do tempo.
Como o Arte Vert está em fase de pré-lançamento, os primeiros interessados podem acessar condições diferenciadas, valores mais competitivos e a possibilidade de escolher as melhores unidades. Somado ao potencial de valorização típico desse tipo de empreendimento, o momento se torna especialmente favorável para quem busca unir planejamento financeiro, localização privilegiada e um imóvel com excelente perspectiva de retorno. Acesse: www.artevert.com.br para saber mais!
Aproveite e leia também outros artigos do blog com informações que ajudam no seu planejamento imobiliário:
Sobre a Artesa Construtora
A Artesa Construtora acredita que empreendimentos devem ser projetados para se tornarem um legado para uma cidade. Por isso, devem ser únicos, inovadores e alinhados às necessidades de seus moradores.
É com essa visão que o Grupo Artesa, há 17 anos, vem realizando empreendimentos como Loteamentos, Condomínios Horizontais, Edifícios Residenciais e Comerciais. Além de ter como marca o compromisso com a qualidade e pontualidade.
Para conhecer mais da Artesa: www.artesaconstrutora.com.br





Comentários